Trocas e Devoluções
Atualizado em 20/10/2022.
Da alteração nos termos:
1 - A Caellar reserva o direito de alterar estes termos a qualquer momento, a nosso critério. Você deve rever periodicamente estas atualizações nos termos que encontra-se na parte de Políticas de Compra e Devoluções.
2 - Os termos atualizados são obrigatórios a partir da data de vigência indicado no topo da página. Se você não concordar com os termos atualizados, você deve parar de usar o site antes da data efetiva. Seu uso contínuo do site após a data de vigência constituirá a sua aceitação dos termos atualizados.
Sobre troca de produtos personalizados:
1 – Tendo em vista à natureza personalíssima do produto, somente é possível a troca se existir um defeito ou vício, constatado pela Caellar. Não é possível a troca de itens personalizados que não apresentarem um defeito real, não interferindo o uso, tendo em vista que em nosso processo manual pode ocorrer diferença de cores, assimetria de cortes, papel levemente amassado, plástico levemente ondulado, entre outros que não são considerados defeitos dentro de um processo gráfico, pois são considerados variações comuns, com exceção das que forem entregues com real defeito ou com erro de digitação por parte da empresa.
2 - Para possíveis defeitos será necessário o envio do produto para a análise de seu pedido. É imprescindível o envio do produto para Rua da Imperatriz, 43, apto 304, Centro, Petrópolis - RJ, CEP: 25685-320, na modalidade PAC, via Correios. Após análise concluída, a nossa equipe irá entrar em contato para informar os procedimentos seguintes para reimpressão ou não. O custo do envio por PAC será reembolsado ao cliente, através de depósito bancário em até 15 dias após o recebimento do e-mail do cliente com os dados bancários e comprovante de pagamento via PAC.
3 - Fica claro que é necessário o contato do cliente em até 7 dias corridos, após o recebimento do produto e o envio do produto por PAC deve ocorrer em até 7 dias úteis após o primeiro contato do cliente. Solicitações após este prazo não serão atendidas.
Sobre confecção e impressão:
1 - A Caellar orienta que os clientes estejam sempre atentos à correção dos textos, nomes, telefones e outros itens que compõem a arte, pois caso contenham quaisquer erros, serão de responsabilidade exclusiva do cliente que digitou o texto incorreto no ato da compra.
2 - A variação de até 3 mm para mais ou para menos no corte dos materiais é considerada aceitável. Tal variação não caracteriza defeito de produção.
3 - Leves ondulações em material plástico são normais, devido ao processo artesanal, bem como pequenos sinais de manuseio, se o plástico for manuseado pode ficar com sinal de vinco irreversível, mas isso não caracteriza defeito.
4 - A Caellar não garante fidelidade de cores, tendo em vista que os impressos poderão apresentar variação de intensidade e tonalidade das cores, em relação ao monitor ou a materiais impressos em datas diferentes, ou a diferentes tipos de materiais. Poderá ocorrer variação de até 10% nas cores entre os primeiros e últimos impressos do mesmo arquivo no mesmo lote, não caracterizando defeito de impressão.
5 - Após iniciada a produção do produto, o mesmo não poderá sofrer alterações em nenhuma hipótese, logo, não serão consideradas solicitações para alteração de estampa, texto, cor ou produto.
Sobre a desistência de produtos feitos por demanda:
1 - Após a realização do pedido, o cliente não mais poderá cancelá-lo, tendo em vista que o produto é feito sob demanda, e destinado especialmente para o cliente.
A natureza personalíssima do produto e a inviabilidade de revenda a terceiros afasta a aplicabilidade do direito de arrependimento, tendo em vista que o consumidor contratou determinado bem conforme suas próprias e expressas especificações, tornando o produto um bem personalizado. É evidente que, a exemplo das normas internacionais, não pode o consumidor desistir do contrato, pois aquele bem por ele encomendado não terá qualquer valor comercial perante terceiros, acarretando prejuízo considerável e unilateral ao comerciante se encerrado o contrato. Valendo-se de direito comparado e amparado em princípios da própria norma consumerista, afasta-se a aplicabilidade do art. 49.
Conheça o Código de Defesa do Consumidor:
Código de Defesa do Consumidor
2 – Em caso de desistência, só poderá ocorrer antes de o pedido ser finalizado, e com isso haverá devolução de 50% do valor da quantia paga. Tendo em vista que o processo de confecção do produto personalizado já terá sido iniciado e com isso a perda irreparável de matéria prima que foi utilizada na confecção do produto. O Valor do reembolso será depositado em conta bancária do cliente, em até 20 dias após o envio do e-mail por parte do cliente com os dados da conta.
Sobre crime de difamação objetiva da personalidade jurídica:
1 - A Caellar não trata sobre detalhes específicos de pedidos através de redes sociais, a fim de preservar a segurança de suas informações pessoais, para informações é necessário que o cliente entre em contato por email.
2 - A Caellar está sempre a disposição para resolver qualquer divergência que possa acontecer, após o envio do email por parte do cliente, a Caellar enviará a resposta no prazo de até 72 horas úteis, ressaltamos que a resposta terá sua efetividade comprometida se depender de terceiros, nesses casos informaremos os devidos procedimentos e prazos, mas estaremos em atividade constante para resolver qualquer impasse.
3 - Se por qualquer motivo o cliente ou qualquer pessoa que faz uso do site, agir de forma abusiva em comentários públicos, estará sujeito a penalidades, de acordo com a lei que protege a personalizada jurídica, por isso difamar a pessoa jurídica na internet é crime e confere dano moral, de acordo com a Súmula 227, editada pelo Superior Tribunal de Justiça.
Sobre prazo de produção:
1 - Em média, nossos produtos levam de 25 a 30 dias úteis para serem produzidos, ou seja, não inclui sábados, domingos e feriados, após a confirmação de pagamento. Após este período, se nenhuma intercorrência acontecer, seu pedido será postado via Correios e você receberá um e-mail com o código de rastreio para acompanhar a entrega.
2 - Em caso de intercorrência, a fim de agilizar o processo, não enviaremos nenhum comunicado ao cliente, e o pedido entrará em operação de urgência.
3 - Se a data de produção do pedido passou, entre em contato com o nosso email, [email protected] e lembre-se de nos informar o número de seu pedido para verificarmos.
Sobre prazo de entrega:
1 – Dentre as modalidades de envio que constam em nosso site, existe a modalidade Econômica, que é realizada via Correios. Tendo em vista a natureza do envio, o código de rastreio dessa modalidade somente é atualizado quando o produto foi postado e quando saiu para entrega.
2 - A entrega é feita via Correios, é importante que o cliente tenha ciência que ao finalizar um pedido em nossa loja também está contratando os serviços dos Correios. É o cliente que contrata ao selecionar o frete via Correios e após o envio, a entrega é responsabilidade dos Correios, por isso, caso aconteça atraso na entrega, perda do objeto, extravio ou roubo, os Correios serão os responsáveis pela encomenda enviada.
3 - Havendo qualquer problema por parte dos Correios, a Caellar será co-responsável, e abrirá um chamado solicitando um posicionamento sobre a entrega, esse chamado apenas será aberto se o cliente entrar em contato comunicando que ainda não recebeu o pedido.
4 - Caso seu pedido seja extraviado, perdido, roubado ou sofra qualquer outro imprevisto no fluxo postal dos Correios, onde seja caracterizado que não há possibilidade de recuperar o material, a Caellar refará o pedido após resposta absoluta dos Correios sobre o objeto. É válido salientar que não basta o status ter mudado no sistema para objeto extraviado ou objeto roubado, entre outros, é necessário que os Correios respondam formalmente um chamado protocolado por e-mail sobre o objeto, tendo em vista que o status pode ter sido atualizado de forma incorreta e o objeto ser entregue na sequência.
5 - Dados do endereço: confirme se o endereço de entrega está correto em seu cadastro. Para sua segurança, nossos operadores não podem alterar dados cadastrais dos clientes. Se houver qualquer divergência pedimos que atualize o endereço de entrega em seu cadastro e entre em contato imediatamente por email, [email protected]. Caso não entre em contato seu pedido será enviado para o endereço anterior, tendo em vista que o pedido já está feito e o endereço alterado só terá validade para os próximos pedidos, por isso salientamos que entre em contato por e-mail.
6 - Ausência de recebedor: verifique o status do pedido. Caso conste a informação de que os Correios já fizeram alguma tentativa infrutífera de entrega, pedimos que aguarde entre 24h e 48h. Os Correios têm o compromisso de fazer até três tentativas de entrega consecutivas. Havendo três tentativas de entrega sem sucesso, os Correios, devolverão o(s) produto(s) à Caellar e enviaremos uma notificação para o cliente por e-mail.
7 - Se o pedido retornar para a Caellar por falta de atendimento, por endereço incompleto, ou por recusa de recebimento, o novo envio só será realizado mediante pagamento por parte do cliente de um novo frete.
8 - Se constar nos status dos Correios como "Entrega Efetuada" e o cliente não tiver recebido o produto, antes de entrar em contato com a Caellar, deve certificar-se de que as pessoas encarregadas de receber o produto, como porteiros de diferentes turnos, empregados ou vizinhos receberam. Após a verificação, entre contato com o nosso setor de atendimento ao cliente, através do e-mail [email protected].
9- Fatores naturais e adversos: certifique-se de que, nos dias agendados para a entrega, não ocorreram chuvas fortes, acidentes, ou greves na região onde o produto deveria ser entregue, impossibilitando a chegada do transportador.
10 - Em caso de alteração de qualquer um dos dados cadastrais informados pelo cliente, sem contato efetivo com a Caellar, está sob risco da Caellar não mais conseguir localizar o cliente. Se isso vier a ocorrer, também não caberá a Caellar qualquer responsabilidade, ao contrário, estará o cliente responsável por danos ou prejuízos eventualmente causados a Caellar ou a terceiros pela falta de atualização de seu cadastro junto a mesma, que pode implicar em entrega errada, não realização da entrega, entre outros.
11 - Nossa equipe de atendimento ao cliente é treinada para esclarecer e solucionar qualquer ocorrência que possa comprometer o prazo de entrega informado na compra. Se suas dúvidas não foram sanadas por meio de nosso site, por favor, entre em com o nosso setor de atendimento através do e-mail [email protected].
Sobre conversas por email, chat e similares:
1 - As informações contidas e trocadas através de e-mail, chat e similares, bem como documentos anexos são dirigidos exclusivamente ao(s) destinatário(s) indicado(s), podendo ser confidenciais, particulares ou privilegiadas. Qualquer tipo de utilização dessas informações por pessoas não autorizadas está sujeito as penalidades legais. Caso você tenha recebido algum e-mail ou mensagem por engano, por favor, envie uma mensagem para a Caellar e apague ou desconsidere o conteúdo recebido.
Sobre pagamento:
1 - Uma vez que o pagamento do pedido tenha sido realizado não será mais possível alterar a forma de pagamento. E automaticamente após a confirmação de pagamento, o pedido entrará em confecção.
2 - Se após realizar o pagamento, você quiser adicionar um produto a sua compra, será necessário fazer um novo pedido para esse novo produto, tendo em vista que não é possível adicionar produtos em pedidos que já tenham o pagamento realizado e já estejam em produção.
3 - A Caellar trabalha com todas as bandeiras de cartões, sendo possível parcelar em até 12 vezes com parcela mínima de 50 reais. Também é possível optar por pagamento via boleto bancário, PIX, depósito ou transferência, para estas últimas opções o pagamento é à vista.
4 - Em caso de pagamento com depósito, PIX ou transferência, a cliente deve enviar o comprovante de pagamento para [email protected], ou identificar o depósito com o número do pedido, tendo em vista que não será possível a identificação do cliente sem o comprovante.
Ressaltamos que se o cliente efetuar pagamento via depósito, PIX ou transferência e não comunicar a Caellar correrá o risco de não ter a confirmação de pagamento registrada.
5 - Em caso de pagamento via boleto bancário, o Banco leva até 3 dias úteis para enviar a confirmação de pagamento, por isso, o cliente pode enviar o comprovante por e-mail para agilizar o processo de confecção. Envie o comprovante para [email protected].
Sobre compras e entregas internacionais:
1 - Ao enviar produtos para clientes no exterior, eventuais tarifas e os impostos podem ser impostas para clientes internacionais. Estes encargos não são implementados pela Caellar e estão além do nosso controle, por isso esclarecemos que taxas adicionais podem ser recolhidas no momento da entrega para pagar os impostos do governo e tarifas.
Sobre promoções:
1 - A aplicação de cupom desconto só é possível no ato da compra, apenas um cupom por compra. Uma vez que o pedido tenha sido concluído, não será possível aplicar o cupom desconto ou excluir os produtos comprados.
2 - A Caellar poderá enviar avisos de promoções e informações sobre novos serviços, etc. Esta comunicação poderá ser feita por envio de e-mail ou através de nossas redes sociais (Instagram: @caellar.studio) e outras formas que venham a ser criadas ou disponibilizadas a qualquer momento.
3 - Promoções e/ou descontos podem ser oferecidos de tempos em tempos no site e pode estar sujeito a condições adicionais, limitações e restrições. A fim de tirar proveito de tais promoções e/ou descontos, você concorda em cumprir com todos os termos, condições, limitações ou regras que lhe é apresentado como condição de participação em qualquer oferta promocional. A Caellar reserva-se o direito de criar e pausar promoções, espontâneas ou não, a qualquer momento, sem comunicação prévia.
4 - A Caellar pode, de tempos em tempos e, a seu exclusivo critério, oferecer promoções, concursos, sorteios, pesquisas, ou jogos através do site, newsletter, redes sociais ou através de qualquer outro meio de comunicação. Sua participação em qualquer promoção pode ser condicionada a termos e condições adicionais ou diferentes e você deve ter certeza de rever todos os termos adicionais que acompanham tais Promoções.
Sobre informações de contato:
1 - Se você tiver dúvidas, comentários ou preocupações em relação ao site ou estes termos, por favor, contacte-nos através do email [email protected] – CAELLAR - Rua da Imperatriz, 43, apto 304, Centro, Petrópolis - RJ - CNPJ 35.679.365/0001-79.